.todavia, eu me alegrarei no Senhor.” (Hc 3:18b)

1
ESTUDO DO DIA --> VAI TER GENTE QUE SÓ DE OLHAR O TÍTULO NÃO VAI QUERER LER, SÓ PORQUE NÃO FALA DE AMOR, SENTIMENTOS, NAMORO SANTO... LEIA AMADA, DEUS PODE ESTAR FALANDO COM VOCÊ ! ;D

***“...todavia, eu me alegrarei no Senhor.” (Hc 3:18b)*** 

É fácil glorificar e exaltar a Deus quando tudo vai bem né? Quando há um sorriso estampado de orelha a orelha na cara, quando estamos rindo pras paredes, quando tudo vai dando certo na nossa vida...

Mas, e quando as coisas estão indo na direção que não queríamos, quando as lutas são grandes, quando não há sorrisos, nem ombro amigo, quando não há em quem confiar, quando perdemos o emprego, ou não passamos no vestibular, ou quando perdemos quem tanto amávamos, é difícil né, glorificar a Deus?? !

Por mais que a gente ore, não é a mesma coisa quando estamos felizes e radiantes... por mais que a gente fale com Deus, não é a mesma coisa quando agradecemos pelas bênçãos recebidas! Por incrível que pareça, eu sou assim! Gosto de mostrar aqui que também passo pelas mesmas situações que vocês, e que também desanimo, que também fico sem fé às vezes, mas nunca deixo de servir a Deus! Por mais que não seja do mesmo jeito, de quando eu estou feliz.

Acontece que, mesmo quando estamos tristes, desanimadas, Deus ainda é Deus. Ele ainda permanece com sua misericórdia intacta. Ele permanece fiel mesmo quando somos infiéis! E isso é sempre!
Só que, mesmo quando Deus é isso tudo, devemos pelo menos mostrar gratidão pelo dia que acordamos, mostrar que continuaremos na batalha mesmo quando as coisas não estão saindo como gostaríamos...

Nós precisamos estar firmes, continuar perseverando... Se estamos tristes, ok, oremos ao Senhor e peçamos ao Espirito Santo que console nossos corações. Se perdemos o namorado, ok, vamos pedir para Deus nos guardar e curar nossas feridas. Se o caminho é árduo e estreito, ok, vamos pedir força e estratégia para o Grande Eu sou!

O Que não podemos é abandonar o barco e dizer que Deus desistiu da gente. Ele sabe o que faz, amada! Ele complica, descomplica, explica porque complicou, e explica porque descomplicou! O melhor mesmo é se alegrar no Senhor apesar de todas as lutas, as provações... Dificil é, mas quem foi que disse que seria fácil?? Lembrem-se: TUDO O QUE VEM FÁCIL, MUITAS VEZES NÃO É PRA SEMPRE! :)

1 comentários:

Edmara Oliveira disse... [Responder Comentário]

Temos que glorificar a Deus até nas horas ruins.



http://elaecrista.blogspot.com.br/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t